domingo, 26 de junho de 2011

Minhas fábulas

                   O gatinho Mingau
   Era uma vez um gatinho chamado Mingau.
   Um dia ele estava brincando no quintal quando seu amigo Matheus apareceu dizendo:
   -Mingau olha essa bolinha pequenininha que eu ganhei!
   -A minha dona vai comprar uma bem grandona e mais legal que a sua!Respondeu Mingau e foi correndo falar com sua dona:
   -Eu quero uma bola bem grandona e bem legal!
   -Ta!Respondeu a dona e foi comprar a bola.
   Mingau foi correndo mostrar a sua super hiper mega bola para Matheus:
   -Olha a minha bola é maior que a sua bolinha!Matheus ficou triste porque queria uma bola igual á de Mingau.
   Quando sua amiga Marina estava passando disse para Mingau:
   -Mingau olha a minha coleira tem brilho!
   -Minha dona vai comprar uma coleira bem melhor com glitter e com mais brilho!Disse Mingau e foi correndo falar com sua dona:
   -Eu quero uma coleira com glitter e muito brilho!
   -Mingau por que você hoje ta querendo tanta coisa?
   -É porque os meus amigos têm coisas legais e eu também quero ter só que melhor!
   -Mingau você não pode querer ter coisas melhores que as dos outros!
   -Desculpe!
   -Acho melhor você falar isso para os seus amigos!Então Mingau foi pedir desculpas para seus amigos:
   -Pessoal me desculpe eu não vou querer ser mais que os outros agora!
   -Tudo bem Mingau!Disse Matheus e Marina e assim eles foram amigos inseparáveis.
   Moral: Nós não devemos querer ser mais que os outros.  
      Carolina Bezerra Pereira

Um comentário:

  1. Oieee,eu adorei o seu blog!as suas falas são maravilhosas,não tem nenhum erro,eu sei que você já está muito tempo inativa nesse blog,nem sei quantos anos você tem,mais se você tiver tempo ainda,continue,porque você vai longe,bjs!

    ResponderExcluir