sábado, 25 de junho de 2011

Minhas fábulas

                   A dona minhoca
   Era uma vez uma minhoca que gostava muito de comer folhas e outras comidas.Um dia ela recebeu um convite para ir á festa que a  dona lesma ia preparar para a lagarta.Também quis que a minhoca ajudasse a preparar o bolo de aniversário da sua amiga.
   A dona minhoca foi ajudar e falou bem baixinho quando estava preparando o bolo:
   -Que delícia esse bolo!Será que eu posso pegar um pouco?Ah não faria mal nenhum!E acabou que a dona minhoca comeu todo o bolo:
   -E agora o que eu faço?!Vou falar para a lesma que veio um gato e comeu todo o bolo.
   Quando a dona lesma chegou foi perguntar para a minhoca:
   -Ué,cadê o bolo da festa da lagarta?
   -É...É que veio um gato muito guloso e devorou todo o bolo!
   -Eu acho que eu sei quem é esse gato!Disse a lesma e foi falar com o gato Pipo.
   -Gato Pipo,por acaso você viu um bolo e comeu ele hoje?
   -Não!Hoje nem sai de casa.Respondeu Pipo.
   -Não culpe o gato Pipo,ele não fez nada!Foi eu que comi o bolo da lagarta!Disse a minhoca muito triste por ter comido o bolo.
   A lesma desculpou a minhoca por ter comido o bolo de aniversário da lagarta,e fez outro assim a festa foi ótima.
   Moral:Uma pequena mentira pode causar um grande problema.
                                  Carolina Bezerra Pereira

Um comentário:

  1. Eu que fiz essas fábulas e ainda vou fazer mais.Eu não quero ser escritora não!Eu já tenho minha banda de rock roll!!!

    ResponderExcluir